domingo, março 21, 2010

Ocupação

Tanta gente trabalhando. Tanta gente estudando.


Tudo quanto é tipo de coisa: médico, advogado, arquiteto. Catador de latinha, bancário, secretária, empacotador, jogador de futebol.

Pessoas dando aula, assistindo aula, lendo livro pra aula.

Cientistas descobrindo a cura pra alguma doença, gente querendo saber o que disseram os filósofos, gente filosofando sobre a economia mundial.

No centro um movimento, eu me pergunto se tem tanto lugar pra tanta gente ir. Tanta coisa pra fazer, tão pouco tempo pra executar. Gente correndo pra não se atrasar, correndo pra se exercitar.

Todo mundo tem horário pra cumprir, uma meta pra alcançar, um salário no fim do mês, um chefe pra estressar.

E me pergunto ainda, o que faço eu da minha vida?

Nas horas em que estou junto a ti, fico nervosa, sem saber o que falar e com medo de tu descobrires o que estou a pensar. Quando estou com a tua ausência, não consigo pensar em outra coisa senão nesse teu olhar. Não como direito, não trabalho direito, não estudo direito. A única vez que eu corro é pra te alcançar, é pra pegar o transporte que vai me levar até onde tu estás.


Tanta gente fazendo tanta coisa e eu ganhando tempo em te amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário